Polícia Civil realiza ações em Taboão da Serra na 4ª fase da Operação Big Mobile
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (26), mais uma etapa da Operação Big Mobile, iniciativa voltada a combater furtos, roubos, receptação e a venda irregular de celulares em todo o estado. A fase atual incluiu o cumprimento de mandados e uma série de fiscalizações em várias cidades, entre elas Taboão da Serra.
Durante a ofensiva, 48 pessoas foram detidas e mais de 11 mil celulares foram recolhidos em estabelecimentos suspeitos de comercializar aparelhos de origem criminosa. Em Taboão da Serra, os investigadores localizaram pontos de venda e lojas que, segundo a apuração, estariam vinculados a quadrilhas responsáveis por abastecer o mercado clandestino.
O levantamento feito pela polícia reforça que a região da Santa Ifigênia, no Centro da capital, ainda é o principal núcleo de circulação de celulares furtados no estado. A partir desse diagnóstico, as equipes ampliaram a operação para municípios da Grande São Paulo e do interior.
Os aparelhos apreendidos serão periciados, e aqueles que tiverem registro e identificação compatíveis com boletins de ocorrência serão devolvidos aos proprietários. Desde o início da Operação Big Mobile, mais de 38 mil celulares já foram recuperados em território paulista.
Da Redação do Jornal na Net
